Uma história que não se conta – esquece-se. Deste percurso de 16 anos, ficam obras e ações que nunca esquecerei, realizadas com um firme espírito de missão.
Agradeço aos vários membros das quatro Assembleias de Freguesia dos quais destaco as Presidentes, Augusta Cabral e Rosália Jerónimo, os Secretários, Cristina Garrido, Fernando Monteiro e Joel Antunes, não só por terem contribuído para o bom funcionamento das Assembleias como também, por terem registado para a posteridade tudo o que foi discutido e decidido nas Assembleias de Freguesia.
Agradeço ao Vítor Santos, que me acompanhou no Executivo desde 2005. O melhor “número 2” que algum presidente de Junta pode ambicionar, pela sua capacidade de trabalho, honestidade, altruísmo e amizade e a quem estarei (e)ternamente grata.
Agradeço ao Arlindo Vitorino e ao Luís Henriques que fizeram parte dos Executivos da Freguesia de Campelos e ao Zé Manel Antunes que fez parte do Executivo da União das Freguesias de Campelos e Outeiro da Cabeça, numa realidade que nos foi imposta por decreto em 2013.
Agradeço aos vários colaboradores da Junta de Freguesia por terem estado sempre ao nosso lado para resolver os problemas, sempre disponíveis mesmo nos piores meses da pandemia, quando muitas pessoas eram chamadas a ficar em casa.
Juntos conseguimos construir o novo Mercado, a Junta de Freguesia, a Escola Básica, o Mercado Social, e a Escola 4G. Iniciámos as Arrecadações da Junta e os balneários do Campelense, ampliámos o Cemitério, comprámos o Moinho, ajudámos na realização da Escola de Música e a tornar possível a concretização do Parque Aquático Lagoa do Falcão. Preservámos uma boa relação com os Agrupamentos de Escolas e com as Associações.
Para as obras agradeço a ajuda do Município – sem o qual as obras não teriam sido possíveis – uma “ajuda legitima” tendo em conta os valores que recebeu das pessoas da nossa Freguesia ao longo destes últimos 16 anos.
Agradeço a todos os colegas das Juntas de Freguesia e a todas as pessoas da Câmara Municipal que me trataram com respeito e amizade ao longo destes anos.
Para que não restem dúvidas …
A LISTAGEM DO PATRIMONIO, EQUIPAMENTOS E VEICULOS EXISTE e foi entregue a todos os membros das Assembleias de Freguesia, quatro vezes em cada Mandato.
Os equipamentos, máquinas e veículos da Junta que trabalham em Campelos encontram-se guardados em garagens da minha família a custo zero desde 2008.
AS OBRAS DAS ARRECADAÇÕES foram realizadas em função dos apoios que recebemos. Uma vez que se encontram em avançado estado de construção, terá o novo executivo a honra de poder concluir esta obra que projetámos e que quase concluímos.
ASSUNTOS POR TRATAR, existem muitos.
OBRAS POR CONCLUIR, existem duas. As arrecadações e os melhoramentos da Escola 4G.
DÍVIDAS OU EMPRÉSTIMOS, não há.
No dia 26 de setembro fomos todos chamados a escolher os Executivos e Assembleias que achávamos melhor para os próximos 4 anos do Concelho. Cada pessoa saberá explicar a sua escolha e foi livre para a fazer, independentemente das pressões partidárias a que foi alvo!
Há pessoas que pensam que ser contra, é não ir votar. São capazes de escrever muito sobre as más decisões da Câmara e da Junta nas redes sociais – mas não são capazes de ir votar no dia das eleições!! Nada mais errado. O voto é um dever e os “boys” votam todos.
Face à abstenção de 45,09% no Concelho teremos no próximo mandato, um Executivo Camarário escolhido por apenas 22% dos eleitores inscritos no concelho – e quem não votou – não reclame!
O caminho faz-se caminhando…
Termino este mandato de consciência tranquila. Sei que fizemos um bom trabalho, construímos uma boa equipa, oferecemos muito tempo, energia e dedicação para tornar a vida de muitas pessoas um pouco mais fácil e feliz.
O novo Executivo tomará posse no próximo dia 15 de outubro nas instalações da Junta de Freguesia em Outeiro da Cabeça.
Desejo que o próximo Executivo da Junta de Freguesia consiga concretizar tudo o que prometeu e idealizou. Que às suas palavras, juntem as ações!
Como vimos em muitos vídeos, as espectativas são grandes até do outro lado do planeta. Mas com esses o Executivo não se deve preocupar, porque esses, nem virão ajudar, nem virão cobrar – nada!
Para os amigos desta Freguesia, amigos e colaboradores da Junta, do Mercado, da Escola 4G, das restantes Escolas e das Associações, o meu agradecimento e a minha estima.
Não há palavras que possam descrever a enorme alegria que senti nestas funções.
Esta terra será sempre “o lugar onde me sinto em casa”.
Obrigada. Natalina Luís